No próximo mês, Campanha de Multivacinação

Publicado em 27/08/2016 00:08

Da redação

O objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças menores de 5 anos e pré-adolescentes de 9 a 13 anos

No próximo mês, Campanha de MultivacinaçãoDe 19 a 30 de setembro, a Prefeitura de Santa Fé do Sul realizará a Campanha de Multivacinação 2016.
Estarão disponíveis as vacinas contra a hepatite A, hepatite B, pentavalente, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite.
Poderão ser vacinados as crianças menores de 5 anos e pré-adolescentes, de 9 a 13 anos. Meninas irão ser vacinadas contra a HPV, e para os meninos será realizada a atualização de carteirinha.
É obrigatório apresentar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam verificar a situação vacinal da criança e, se necessário, atualizá-la.
Pais ou responsáveis devem levá-los às Estratégias de Saúde da Família Treze de Maio, Bela Vista ou Clias, das 7:00 às 16:30 horas.
Importante informar que o Dia “D” da campanha ocorrerá no dia 24 de setembro, diferentemente dos anos anteriores, quando era realizada em agosto. A mudança de data segue o calendário definido pelo Ministério da Saúde.

Última Edição