OAB de Santa Fé inaugurará sua nova sede no próximo mês

Publicado em 7/10/2017 00:10

Por Vinicius da Costa

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil– de Santa Fé do Sul já está totalmente pronta, e será inaugurada no próximo mês, dia 10, na Rua João Batista Guimarães, defronte ao Estádio Municipal Evandro de Paula.
A nova Casa da OAB possui uma área de 281,50 m² de construção, contendo uma recepção; secretaria; copa; sala de arquivos; uma sala do Espaço Caasp – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo –, que tem o objetivo de dar apoio ao advogado; além de uma sala de atendimento da Assistência Judiciária que trabalhará em conjunto com a Defensoria Pública prestando serviços para a população; uma sala para a presidência da Ordem; sala de reunião; um banheiro feminino; um masculino e um banheiro para portadores de necessidades especiais, além de um auditório com capacidade para 90 pessoas.
Conforme o presidente da OAB de Santa Fé do Sul, José Jorge Pereira da Silva, a nova casa é uma luta de 34 anos, onde todos os presidentes desta Ordem se esforçaram para que a mesma fosse conquistada. “Esta nova OAB trará mais comodidade à população, aos advogados e aos funcionários que ali trabalharão, além de proporcionar uma economia, pois na antiga casa, localizada na Rua Sete, nº 1164, pagávamos aluguel. Já nesta nova sede, desde o terreno, que foi doado pela Prefeitura, até o espaço físico, são de propriedade da Ordem dos Advogados”, disse.
Ao ser questionado sobre a nova OAB ser um pouco mais distante do Centro, o presidente afirmou que isso não influenciará no trabalho da Ordem e nos seus respectivos atendimentos. “Creio que esta nova Casa do Advogado, mesmo ficando um pouco mais distante do Centro, não causará transtornos a qualquer advogado ou até mesmo à população, pois a mesma está apenas a três quadras do Fórum, em um local onde já existe uma academia de natação que está em pleno funcionamento, e futuramente terá também a nova Câmara Municipal. Além disso, os processos de hoje são todos digitais, felicitando assim o trabalho dos advogados, clientes e do juizado”, afirmou o presidente da OAB de Santa Fé, José Jorge Pereira da Silva.

Última Edição