“Operação Direção Segura Integrada”, realizada em Santa Fé, fiscaliza 181 veículos

Publicado em 12/04/2018 00:04

Por Bárbara Scholl

A Polícia Militar de Santa Fé do Sul realizou entre sábado à noite, dia 7, e a madrugada de domingo, dia 8, a “Operação Direção Segura Integrada”.
A ação foi desenvolvida juntamente com o Detran – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo –, com apoio da Polícia Técnico Científica, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, e teve como finalidade a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito, que são causados pelo consumo de álcool pelos motoristas.
Durante a blitz, na Avenida Conselheiro Antônio Prado e Rua Sete, foram fiscalizados 181 veículos. Ao todo, 25 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran–SP que pode acarretar a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Dois dos motoristas, além dessas penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice maior do que 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Caso sejam condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a chamada Lei Seca. Também foram recolhidos seis veículos com a documentação irregular.
Em entrevista a O Jornal, o tenente da Policial Militar J. Peres, ressaltou que a ação tem um carácter preventivo, visa preservar vidas e a conscientizar os condutores sobre o risco de dirigirem embriagados. “Na nossa região também registramos acidentes com vítimas que sofrem muitas lesões e até alguns fatais e, na maioria das vezes, os condutores ingeriram bebidas alcoólicas”, disse.

Última Edição