Para conter gastos, comerciantes estão transferindo seus estabelecimentos comerciais para suas residências

Publicado em 27/08/2016 00:08

Por Vinicius da Costa

Tocar o próprio negócio em tempos de retração na economia tem gerado um novo cenário para quem sonha empreender, e manter-se com uma fonte de renda estável. Pensando nisso, alguns microempreendedores decidiram sair do Centro da cidade e montar seus estabelecimentos em suas próprias residências.
Segundo o comerciante José Antônio Garcia, proprietário da Fênix Beleza Fashion, ele preferiu montar seu negócio em sua própria residência visando o conforto e maior lucratividade. “Montei este salão na entrada da minha casa para proporcionar um melhor conforto para mim e minha esposa, evitando gastar com locomoção, caso a loja estivesse no centro da cidade. Outro fato hoje é que eu não pago mais aluguel do salão e, por isso, tenho mais lucratividade, além de não pagar alguns impostos que são cobrados de lojas que se localizam no Centro”, disse.
Ele ainda relatou que não deixou de pagar a taxa de licença para a Prefeitura. “Mesmo com a abertura do comércio em minha residência, eu não deixei de pagar a taxa, pois, assim, posso trabalhar tranquilamente e com meus impostos em dia, sem me preocupar com fiscalizações ou com o risco de fechamento”, esclareceu José.
Ele explicou também que, com o comércio em sua residência, ficou mais prático e compensador em relação aos gastos. “Com a minha loja em casa, nós conseguimos diminuir cerca de 40% a conta de água, luz, telefone, combustível e impostos tributários. Essa porcentagem agora fica como lucro, onde podemos realizar compras de novos produtos, sejam eles de moda íntima ou de beleza, tudo para satisfazer o gosto do cliente”, finalizou José Antônio Garcia.

Última Edição