Parlamentares e ativistas de Santa Fé do Sul participam do 7° Epaca

Publicado em 30/06/2018 00:06

Da Redação

No último sábado, dia 23, foi realizado em São José do Rio Preto, nas dependências da Câmara Municipal, o 7° Epaca – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal –. O Gavas de Santa Fé do Sul foi representado pela presidente Conceição Silva Lizidati e pela ativista Roseli Barbosa. Na ocasião contou com a presença dos vereadores de Santa Fé do Sul Evandro Mura e José Rollemberg.
O Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal nasceu da necessidade de discutir políticas públicas para os animais dentro do estado de São Paulo e em caráter nacional.
Idealizado pelo deputado federal Ricardo Izar, presidente da Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional em defesa dos Direitos dos Animais, e cujo o trabalho na defesa dos animais completa dois mandatos e dezenas de projetos de lei apresentados.
O Epaca tem como meta a elaboração de um documento de autoria coletiva reivindicando ao Governo de São Paulo melhorias e dignidade nas condições de tratamento aplicadas aos animais no estado e em todo o Brasil.
A presidente do Gavas de Santa Fé do Sul participou ativamente da mesa de debates e ressaltou com muita propriedade os trabalhos realizados e incentivou a elaboração de uma legislação municipal que vise a posse responsável de animais.

Última Edição