Poucos comerciantes estão contratando profissionais para as vagas temporárias de final de ano

Publicado em 2/11/2019 00:11

Por Bárbara Scholl

Sem muitas expectativas para as vendas de final de ano, poucos comerciantes da Estância Turística de Santa Fé do Sul etão contratando profissionais para as vagas temporárias.
A reportagem de O Jornal conversou com vários comerciantes e eles relataram que ainda não começaram a contratar profissionais para as vagas temporárias, pois vão esperar as luzes do Sonho de Natal e depois disso, caso o movimento do comércio melhore, eles farão a contratação de última hora. Os comerciantes estão reclamando que o momento não está propício para contratar profissionais.
Em contrapartida, o proprietário da Lanchonete Tô Pagaaaano, Ricardo Molina Almeida Cola, afirmou que desde o mês de outubro já contratou profissionais para as vagas temporárias. “Mesmo com a crise que estamos passando, acredito que as vendas deste ano serão melhores que a do ano passado. Espero que os eventos do Sonho de Natal deste ano sejam bons, pois os do ano passado deixaram a desejar, mas teremos um bom movimento”, destacou.
O empresário contratou 12 funcionários que começarão a trabalhar no dia 12 deste mês. “Enquanto não começar a programação do Sonho de Natal, não contratarei mais ninguém. Caso der muito movimento pensarei se irei contratar mais pessoas”, salientou.
Ricardo ressaltou que a expectativa de vendas para esse ano é de 20% a 30% a mais que o ano passado. “A minha expectativa é grande. Se o público prestigiar a programação do Sonho de Natal e nós vendermos 30% a mais que o ano passado, já está ótimo”, finalizou.

Última Edição