Prefeito eleito de Santa Clara D’Oeste, Zé Basílio, fala sobre sua expressiva vitória nas urnas

Publicado em 21/11/2020 00:11

Por Lelo Sampaio e Silva

Ganhar uma eleição não é uma tarefa nada fácil. Requer do candidato “muita sola no sapato”, honradez, noites sem dormir, ter um boa estratégia de marketing e, acima de tudo, apresentar propostas que realmente sejam as que o povo espera de um prefeito.
E isso parece que o prefeito eleito de Santa Clara D’Oeste, José Basílio de Faria, conhecido por Zé Basílio, fez com muita destreza. Trabalhou de forma limpa e séria e obteve 71,50% dos votos válidos, contra seu opositor, o candidato Junior, que teve 28,50% dos votos.
Em entrevista à reportagem de O Jornal, o prefeito eleito afirmou que não imaginava que seria essa diferença, haja vista que obteve 1.460 votos, enquanto o candidato Junior angariou somente 582 sufrágios. “Por ser o adversário um candidato de respeito e com experiência, me surpreendi, embora minha campanha fora focada em minha vida simples, honesta e direta. Trabalhei com a verdade passando transparência e confiança à população e o resultado foi mostrado nas urnas”, disse Zé Basílio.
Zé Basílio, que é comerciante, explicou que seu vice-prefeito, Tião Dal Ri, que é policial aposentado, teve grande importância em todo o processo. “Como policial aposentado, ele trouxe muitas ideias relacionadas à área de segurança, entre outras. Além de ser nascido e criado na cidade, como eu, conhece cada problema enfrentado pela população, o que contribuiu muito para a criação do nosso plano de governo”, explicou Zé Basílio.
Questionado sobre as principais mudanças que fará já no início de 2021, ele destacou que tudo tem que ser visto com muita seriedade e cautela. “Antes de qualquer mudança precisamos ver como será a liberação de verbas e a arrecadação do município, pois sabemos que será um ano difícil por conta da pandemia que estamos enfrentado. Entretanto, com certeza faremos tudo dentro da realidade do nosso município”, finalizou o prefeito eleito de Santa Clara D’Oeste, Zé Basílio.

Última Edição