Prefeito Evandro Mura busca recursos junto ao FDE em São Paulo

Publicado em 20/02/2021 00:02

Da Redação

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, foi recebido nesta quarta-feira (17), em São Paulo, pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Norival Pantono Junior, e na Secretaria Estadual de Educação, pelo assessor Patrick Tranjan.
Mura estava acompanhado do vice-prefeito e presidente da Funec, Fernando Benitez, do deputado Estadual Itamar Borges e dos vereadores José Rollemberg e Vaguinho Lopes.
De acordo com o prefeito, o objetivo do encontro foi o de formalizar pedidos de verbas para o desenvolvimento da Educação do município. “Os recursos serão destinados a reformas das escolas, ampliação de salas de aula, climatização de creches e a implantação de ferramentas educacionais”, disse Mura.
A FDE é responsável por viabilizar as políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação paulista, implantando e gerindo programas, projetos e ações para o crescimento e aprimoramento da rede pública de ensino.
Entre os programas desenvolvidos pela FDE está a “creche-escola”, que fornece infraestrutura física para a rede de educação infantil e prevê a construção de novas unidades de creches e escolas de educação infantil.
“A Educação de Santa Fé do Sul é prioridade em nossa administração”, concluiu o prefeito Evandro Mura.

Última Edição