Prefeitura de Santa Clara D’Oeste realiza a revitalização do trevo da cidade

Publicado em 10/08/2019 00:08

Por Bárbara Scholl

A Prefeitura de Santa Clara D’Oeste, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou a entrega da renovação e revitalização do trevo do município, no dia 22 de julho.
No trevo há obras do artista plástico Zeca Duran, que colocou o nome do município em meio a pedras, uma onda e peixes da espécie Tucunaré, que são representados por serem encontrados na região.
Agora com a revitalização da entrada da cidade, o local ganha destaque, pois muitos turistas passam por lá para irem ao Grandes Lagos Thermas Náutico Clube, e assim podem tirar fotos e levar o nome da cidade para todo o Brasil, fazendo com que fique conhecida pelo famoso empreendimento, belezas naturais, pesca e esportes náuticos, além de ser uma cidade pacata, típica de interior paulista.
O prefeito de Santa Clara D’Oeste, Wair Zapelão, destacou que “agora que Santa Clara D´Oeste ganhou o Título de Município de Interesse Turístico (MIT), vamos cada vez mais investir no turismo para que os turistas que aqui vierem possam apreciar nossas belezas naturais que agora estão representadas através das artes plásticas”, salientou.
O artista plástico Zeca Duran explicou que a escultura foi composta por duas partes, sendo a primeira com o nome de Santa Clara D’Oeste e no fundo as pedras com uma onda de água representando o marco zero. Já na segunda parte foram colocados seis peixes Tucunarés.
“Nesta obra as pessoas podem interagir com total segurança, pois os materiais na qual foram feitos são de grande durabilidade. Na minha condição de filho da terra, é uma grande alegria poder agraciar a minha cidade. Fiz esta obra não pelo valor financeiro, e sim por valor sentimental que tenho levando o nome de Santa Clara por onde vou com meus trabalhos, porque amo essa terra que sou filho”, enfatizou Zeca Duran.

Última Edição