Prefeitura de Santa Fé do Sul doa adubo orgânico para agricultores

Publicado em 19/10/2019 00:10

Da Redação

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio do Departamento de Conservação e Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, doou, para os produtores rurais do município, adubo orgânico proveniente de galhos e folhas que sobram das podas de árvores.
Galhos mais finos e folhas são levados para o triturador de galhos da cidade e são transformados em adubo. Após o processo, o material triturado é carregado nos caminhões e entregue nas propriedades rurais. A iniciativa de doar o material diminui o descarte e promove práticas sustentáveis.
A diversidade das plantas podadas torna o material nutritivo e, ao ser espalhado pela terra, protege o solo do impacto das chuvas e do sol intenso. A cobertura, devido ao seu peso, também dificulta o crescimento de plantas invasoras.
“Estamos dando o destino correto e sustentável para os resíduos da poda. Além disso, a parceria ajuda a reduzir custos dos produtores com insumos, como o adubo, por exemplo”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

Última Edição