Prefeitura do interior de São Paulo usa animais vivos em presépio ao ar livre e causa indignação

Publicado em 16/12/2017 00:12

Um presépio ao ar livre com animais vivos causou polêmica em Torrinha, a pouco mais de 400 quilômetros de Santa Fé do Sul. Moradores usaram as redes sociais para reclamar das condições em que os animais estavam, sob sol forte da tarde de do último sábado, dia 9.
Segundo a Prefeitura, o projeto foi elaborado em junho deste ano e passou pela avaliação de veterinários. Uma das fotos compartilhadas mostra uma vaca e um jumento encostado na parede onde havia um pouco de sombra, aparentemente para se proteger do sol. O presépio formado por cinco ovelhas, uma vaca, um bezerro e um jumento.
A ideia inicial era que os animais ficassem na praça nos fins de semana, até o Natal, desde a tarde de sábado até a noite de domingo. Os moradores usaram as redes sociais para denunciar que os animais foram deixados no local por volta das 16:00 horas, quando fazia bastante calor.
O prefeito da cidade, Ronaldo Gasparelo, disse que os animais são habituados a viver em cocheira e estavam sendo bem tratados com água e comida.
O assessor de eventos da Prefeitura, Marcio Torricelli, disse que projeto tem o laudo veterinário e a declaração dos donos dos animais reforçando que eles estão sendo bem tratados. (Fonte: Portal G1)

Última Edição