Programa Acessa São Paulo é encerrado em Santa Fé

Publicado em 9/06/2018 00:06

Por Bárbara Scholl

Em 27 de abril de 2010 foi instalado em Santa Fé do Sul o programa Acessa São Paulo que ficava localizado na Cohab Orestes Borges na Rua Antônio de Almeida, n° 311.
A finalidade do programa Acessa São Paulo era garantir o acesso à internet para toda a população.
No dia 20 de Março, desse ano, o prédio do programa Acessa São Paulo pegou fogo e teve 10 computadores inutilizados, por causa do incêndio que danificou peças internas.
Em entrevista a O Jornal, o secretário de Planejamento e Informática da Prefeitura, Willayan Wilson Milan, informou que o programa Acessa São Paulo foi encerrado em Santa Fé do Sul no mês de maio.
Milian relatou que o projeto desde a sua implantação sempre teve uma baixa procura pela população. A taxa de ocupação dos computadores girava em torno de 50%, e a partir de 2017esse numero passou para 28% e para 18%, o que inviabilizou a continuidade do projeto.
Com a taxa de ocupação de 18%, veio a indicação do setor que gerencia o programa no Estado de São Paulo para que utilizássemos apenas quatro computadores, o que aumentaria a taxa de ocupação do “Acessa São Paulo” e a continuidade do projeto.
“Agora com o incêndio as atividades do projeto ficaram prejudicadas e decidimos encerrar as atividades”, declarou Milian.
Ele relatou que “estamos estudando e trabalhando para que possamos trazer novos projetos de internet para que a população tenha novamente o acesso, mas ainda são hipóteses”, finalizou.

Última Edição