Radio Santa Fé migrará de AM para FM

Publicado em 22/10/2016 00:10

Por Lelo Sampaio e Silva

A Rádio Santa Fé está na primeira lista de emissoras prontas para a migração de AM para FM

Rádio Santa Fé1O MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – divulgou nesta quarta-feira, 19, a primeira lista com 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM, e a Radio Santa Fé, de propriedade da família Lirussi, que há 15 anos atua em Santa Fé, é uma delas.
Todas as emissoras que constam na primeira lista já estão convocadas para assinar o termo aditivo em 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista. A solenidade de assinatura será no Palácio do Planalto, a partir das 10:00 horas, e terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.
Segundo o sócio proprietário da Rádio Santa Fé, Leandro Lirussi, a partir da assinatura do contrato junto ao Ministério, dar-se-á a entrada do projeto de instalação, que terá 20 dias para ser analisado.
“Já iremos, em São Paulo, protocolar na Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – o pedido para a exploração do canal de FM. Sendo aprovados tanto o contrato de instalação como o pedido de instalação, é provável que em dezembro já transmitamos nossa programação em caráter experimental em FM, juntamente com a AM, pelo prazo de 180 dias. Com certeza, em 2017, já estaremos com força total, inclusive transmitindo a posse dos prefeitos”, explicou Lirussi.
Para finalizar, Leandro Lirussi fez questão de ressaltar que evidentemente trata-se de um enorme avanço, haja vista que a rádio passará a oferecer mais opções para os ouvintes, seja na área de jornalismo, com qualidade de informação, nos shows, que serão oferecidos á população e também através da contratação de novos comunicadores.

Última Edição