Restauradas as peças do Museu a Céu Aberto

Publicado em 22/10/2016 00:10

Da Redação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, realizou a restauração de diversas peças dispostas no Museu a Céu Aberto, localizado na Praça Benedito Calixto, bairro Bela Vista. O artista plástico responsável pelas restaurações foi o funcionário público Betuel Chiosine Paradello.
Foram restaurados o Cruzeiro, o Carro de Boi, a Roda D’Agua, o Presépio, o Tear, a Roca e Plantadeira e, segundo o artista, até o final do ano outras três peças terão sido reparadas.
Umas das peças que mais chama atenção, o Cruzeiro, foi reconstruído de dentro para fora. A madeira de fabricação veio da fazenda Almeida Prado, no ano de 1964 e fez parte das primeiras missas realizadas em Santa Fé do Sul.
Segundo Betuel, em todas as peças foram construídas uma cobertura para proteção das chuvas, sol e foi e feito também um calçamento em volta delas.
O prefeito Armando Rossafa lembrou que o Bairro Bela Vista foi uns dos primeiros bairros de Santa Fé e que é morador do bairro há mais de cinquenta anos. “Fiquei muito feliz em entregar à população a restauração dessas peças e espero que todos possam ajudar na conservação delas”, disse.
De acordo com a secretária de Cultura, Paula Toppan, que acompanhou o trabalho de finalização, quem ganha é a população, pois passa a ter novamente a praça para ser visitada.
Todo o trabalho de restauração foi realizado com recursos da Administração Municipal.

Foto10Restauradas as peças do Museu

Última Edição