Rubineia aplica diversas multas às pessoas por descumprirem o isolamento social

Publicado em 1/08/2020 00:08

Da Redação

Faz tempo que a equipe de fiscalização da Prefeitura de Rubineia, com o apoio da Polícia Militar, vem orientando as pessoas que agem em desacordo com as recomendações de manter o distanciamento social e a não utilização da orla ribeirinha para evitar o contágio pelo novo coronavírus, de acordo com a Lei Complementar nº 167/2020, e orientações do governo do estado e do Ministério da Saúde, e seguindo a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Mesmo assim, No último sábado e domingo, dias 25 e 26, tanto no decorrer do dia quanto à noite, muitas pessoas de fora, bem como moradores daquela cidade, continuaram a agir como se a pandemia sequer existisse.
As aglomerações aconteceram em vários locais, como ranchos de locação por temporada e residenciais, com churrasco regado a bebida e muita gente, todos sem máscara.
Como a fase de “orientação” já passou, agora não restou outra alternativa a não ser a de multar aqueles que insistem em agir contra o que foi informado através de jornais, sites, redes sociais, carros de som, rádios e TV.
Agora a ordem é multar a todos que insistem em não cumprir a lei.
Desta feita, somente no final de semana, a equipe de fiscais e a Polícia Militar, cujo trabalho é motivo de vários elogios por parte da população pela forma como vem atuando, orientando e, se necessário, multando, aplicou sete multas às pessoas por descumprirem o isolamento social.
Para denúncias de pessoas que, por ventura, estejam descumprindo as regras, o telefone é o (17) 99660-7562.

Última Edição