Sancionada a lei que institui a Campanha Agosto Lilás no município de Três Fronteiras

Publicado em 12/08/2022 00:08

Por Bárbara Scholl

No último dia 29 de julho foi votado na sessão da Câmara de Vereadores de Três Fronteiras o Projeto de Lei n° 26/2022, que institui a Campanha Agosto Lilás no município de Três Fronteiras.
O projeto foi criado pela vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Três Fronteiras, Mariene Aparecida Maia dos Santos, e todos os vereadores votaram a favor.
Já na última sexta-feira (5), o prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, sancionou a lei para a instituição da Campanha Agosto Lilás no município de Três Fronteiras.
A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, ela prevê a realização, no âmbito do Município de Três Fronteiras, ações de mobilizações, palestras, debates, encontros, utilização de redes sociais, eventos e seminários visando seus direitos, durante todo o mês de agosto, para o público em geral.
Em entrevista a O Jornal, Mariene, disse que decidiu criar essa lei, pois é de extrema relevância o tema, tendo em vista que há que estimular as reflexões sobre o combate a violência contra as mulheres, a importância e o respeito dos direitos humanos e orientar sobre a necessidade de denunciar os casos de violência vivenciados estando conscientes de seus direitos e deveres.
De acordo com ela, ver esse projeto virar lei em prol das mulheres no munício é um passo à frente para conscientizar a sociedade em geral, homens, mulheres, crianças e adolescentes, no enfrentamento a violência contra a mulher.
A vereadora espera que essa lei seja instituída também em outras cidades. “Começando em nível regional e cidades da Comarca de Santa Fé do Sul, que todas as cidades divulguem em forma de lei e ações o Agosto Lilás e façam com que todos os meses do ano sejam lilases”.
“Enquanto houver mulheres em situações de violência nunca irei desistir de lutar por essa causa, independentemente de salvar a vida de uma mulher ou de 1.000 mulheres, e deixo meu pedido a toda a sociedade: a qualquer indício de violência, salve vidas, denuncie, disque 180”, finalizou Mariene Maia.

Última Edição