Santa Clara D’Oeste realizou na tarde da última quarta-feira, na Praça da Matriz, a soltura de 1.000 balões biodegradáveis

Publicado em 25/03/2017 00:03

Da Redação

Santa Clara celebra o Dia Mundial1Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Água, dia 22, o município de Santa Clara D’ Oeste realizou na tarde da última quarta-feira, na Praça da Matriz, a soltura de 1.000 balões biodegradáveis com 10 tipos de sementes de árvores nativas, como aroeira, aroeira salsa, jacarandá, mimoso, olho de cabra, tamarindo, farinha seca, ipê amarelo, albizia, mamoninha do cerrado e maria pobre.
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU, no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.
Sabe-se que apenas cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável. Mesmo assim, grande parte das fontes desta água, como rios, lagos e represas, esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.
Desta forma, o Dia Mundial da Água, celebrado de diversas formas e vários cantos do mundo, tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

Última Edição