Santa Fé recebe espetáculo circense gratuito do 9º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços

Publicado em 22/07/2022 00:07

Da Redação

Na tarde do último domingo (17), a Cidade da Criança foi palco do espetáculo de circo de rua “Xinfrin”, da Cia Pé de Cana, um pré-evento do 9º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços –, que está acontecendo desde a última quarta-feira (20) e vai até o dia 24, em Fernandópolis.
Aberto à população, o espetáculo contou a história dos palhaços “Capivara”, “Fiofó” e “Ripa”, que viajaram por um ano percorrendo vários estados brasileiros e com muita história pra contar. Num roteiro rabiscado em papel de pão e por meio das linguagens circense, da música e do palhaço, eles mostraram um pouco da bagagem que acumularam pelos caminhos, compartilhando de forma poética e divertida essas experiências com o público.
O pré-evento em Santa Fé do Sul aconteceu por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto à Mirabolante Companhia, em nome de Rafael Guerra de Aquino, trazendo esse espetáculo gratuitamente para a população.
Paralelamente ao circo de rua, também aconteceu na Cidade da Criança, ao longo da semana, uma programação especial do “Tô de Férias”, com várias atividades recreativas, brincadeiras e passeio de Carretão para a criançada curtir as férias.
“Agradecemos todo o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretária de Cultura e Turismo, que não mede esforços para realizar as ações voltadas para a população, especialmente a essa apresentação de domingo, proporcionando uma tarde agradável, divertida e feliz para todas as famílias santafessulenses”, ressaltou o prefeito Evandro Mura.
Também prestigiaram o evento a primeira-dama Elaine Mura, junto ao filho Bernardo; o secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto; a diretora de Turismo, Yoko Arita; o coordenador da Cidade da Criança, Jocimar Castilho; além de toda a equipe da Secretária e também das vereadoras Paula Toppan e Teresinha do Gavas.
EuRiso
Considerado um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o 9º EuRiso tem a participação de artistas nacionais e internacionais, num espaço de compartilhamento e recriação de manifestações artísticas, celebrando a riqueza e a importância da diversidade.

Última Edição