Santa Fé sedia reunião de prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo

Publicado em 6/12/2018 00:12

Da Redação

No último sábado, dia 1º, a Estância Turística de Santa Fé do Sul foi anfitriã da 5ª reunião ordinária da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo –, que reuniu dezenas de prefeitos das Estâncias balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.
Além dos prefeitos, o encontro também trouxe à cidade secretários, primeiras-damas e representantes do Legislativo Estadual e Federal. Entre outros temas, na reunião foram discutidas ações da Aprecesp, Informes da Eleição e Posse da nova Diretoria 2019 – Alesp, e informe do Dadetur, além de espaço livre para os prefeitos. O encontro aconteceu no Complexo Turístico Cultural e Histórico.
“Estou muito grato e feliz em sediar a última reunião da Aprecesp, pois trata-se de um importante encontro que apresentou o nome de Santa Fé do Sul para todo o Estado”, ressaltou o prefeito Ademir Maschio.
Enquanto acontecia a reunião, a Secretaria de Turismo realizou um city tour com as primeiras-damas e apresentou a elas os pontos turísticos do município, como o Aquário Municipal, a Cidade das Crianças, o Parque Ecológico Mário Covas, o Parque das Águas Claras, entre outros.
“Foi uma honra para Santa Fé receber um evento deste porte, que incluiu as regiões turísticas do nosso estado. Na área do turismo é fundamental a discussão em conjunto para buscarmos soluções e trocarmos experiências bem-sucedidas num setor que gera tantos empregos e renda para as cidades”, concluiu o prefeito Ademir Maschio.
Ademir aproveitou a oportunidade para explanar sobre os problemas enfrentados no município pelos rancheiros. “Peço que a Aprecesp e os deputados nos ajudem na busca por uma solução desse problema enfrentado pelos proprietários de ranchos”, disse Ademir.
O presidente da Aprecesp, Marco Aurélio Gomes, disse que Santa Fé é uma cidade encantadora, com um enorme potencial turístico. “Conhecemos a cidade e estamos impressionados com o acolhimento. Parabéns, prefeito Ademir, pelo compromisso de trabalhar o turismo nesta bela cidade”.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, o estado de São Paulo tem crescido e explorado o turismo. Ele parabenizou Santa Fé e destacou a importância do turismo na geração de emprego.
Além dos prefeitos das Estâncias Paulistas, participaram da reunião o deputado federal eleito Geninho Zuliani, o vice-prefeito Alcir Zaina, os assessores dos deputados Carlão Pignatari, Fausto Pinato e Itamar Borges, entre outros convidados.

Última Edição