Santa Rita e Três Fronteiras realizam atividades no Dia do Desafio

Publicado em 7/06/2018 00:06

Por Bárbara Schol

Na quarta-feira da semana passada, dia 30 de maio, Três Fronteiras participou da 24ª edição do Dia do Desafio, ação cujo objetivo é incentivar a prática regular de atividades físicas para uma melhor qualidade de vida. As atividades foram realizadas pela Sessão de Esporte e Diretoria da Educação da Prefeitura daquele município.
A cidade disputou com o município de Maximiliano de Almeida, do Rio Grande do Sul. Foram realizadas atividades físicas com a escola de futebol “Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro”, no “Complexo Esportivo Edward Garrido”; na Escola Municipal ‘Eda Neves de Melo’ foi realizado com os professores um trabalho de alongamento, e com os alunos, um circuito de atividades físicas. Já na Escola Municipal ‘Miguel Renda’ foi feito um trabalho de recreação com os alunos, e, para finalizar, foram realizadas atividades com as pessoas do Grupo da Terceira Idade do munício e nas academias.
“É importante que todos estejam envolvidos na prática de atividades físicas, não só no Dia do Desafio, mas sim todos os dias. Espero que isso seja um incentivo para a população”, comentou Evandro José Cardoso, chefe da Sessão de Esportes.

Da Redação

Nos dias 29 e 30 de maio, os alunos da rede municipal e estadual de Santa Rita D’Oeste participaram da 24ª edição do Dia do Desafio, que é uma campanha que incentiva a prática regular de atividades físicas para uma melhor qualidade de vida.
O município disputou com a cidade de Isla Ratón, da Venezuela. As atividades com os alunos foram coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Diretoria de Esporte, e da Escola Estadual Maria das Dores Ferreira da Rocha.
As atividades tiveram início na manhã de terça-feira, dia 29, na Praça Manoel Ávila, onde os alunos da Emei ‘Izabel Moro Crema’ e a população fizeram ginástica recreativa e um abraço ambiental fazendo alusão ao cuidado com o meio ambiente.
Já na manhã de quarta-feira, dia 30, as atividades iniciaram com uma caminhada com saída da Emef ‘Ariel Biani Seichi’ até o Estádio Antônio Mamede de Oliveira, finalizando a comemoração do Dia do Desafio com alongamentos, ginástica para os alunos e população.
“Santa Rita incentiva o acesso da população ao esporte e atividades físicas como ferramenta de desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida. O Dia do Desafio é uma data que incentiva o não sedentarismo”, comentou a secretária de Educação, Elisangela Talhare.

Última Edição