Santafessulense lança livro ‘A Produção textual mediada pelo uso das novas tecnologias’

Publicado em 23/10/2021 00:10

Por Lelo Sampaio e Silva

A santafessulense Maria Lúcia Pereira da Silva, professora estatuária, aposentada na área de Linguagem e doutorada em produção de texto lançou neste ano o livro “A Produção textual mediada pelo uso das novas tecnologias”.
Segundo a autora, o livro, escrito em 2020, é fruto de uma pesquisa de campo e aborda a questão da problemática do aprendizado nas escolas.
“Escrevi esse livro paralelamente à minha dissertação em doutorado. Diante da minha prática pedagógica, comecei a observar a dificuldade dos alunos em relação à produção de textos. Ele mostra como o uso das novas tecnologias pode pressupor um diferencial nas escolas, tendo em vista o crescimento e a qualidade das aulas ministradas”, disse Maria Lúcia.
O livro é voltado para professores e tem o objetivo principal analisar a percepção de docentes e estudantes sobre as atividades acadêmicas orientadas para a produção textual, mediante a utilização das tecnologias da informação e comunicação.
“Diante do grande desenvolvimento das novas tecnologias e como veem mudanças em nosso meio há a importância de a escola não se fechar para essa realidade na qual estamos inseridos. As ferramentas disponíveis na internet oferecem um universo de possibilidades a serem exploradas por professores e alunos, de forma alternativa, criativa e estimulante no processo de produção de texto. Acredito que a escola deva repensar a questão do acesso ao computador no ambiente escolar para poder oferecer aos alunos a oportunidade de se incluírem digitalmente”, finalizou a autora.
Para adquirir o livro, basta entrar em contato pelo WhatsApp (17) 99193-4402.

Última Edição