Secretaria de Saúde promoverá Campanha de prevenção e combate a IST/AIDS durante o Carnaval

Publicado em 8/02/2018 00:02

Da Redação

O Carnaval se aproxima e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a Campanha de Prevenção e Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS).
A ação terá inicia amanhã, 9, a partir das 18:00 horas, e no sábado, das 8:00 às 12:00 horas, no portal de entrada da cidade, onde o trailer da IST/AIDS estará estacionado com uma equipe de profissionais qualificados farão orientação e distribuirão preservativos e folders.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Kediel Rodrigues Alves, a expectativa é sensibilizar e conscientizar a população quanto ao uso do preservativo e prevenir contra as infecções sexualmente transmissíveis. “Queremos conscientizar também sobre a necessidade da realização do teste rápido no diagnóstico precoce e o tratamento em tempo oportuno”, ressaltou Kediel.
As três noites de Carnaval acontecerão nos dias 10, 11 e 12, na Praça Salles Filho, e neste período a equipe da Saúde também fará orientação, distribuição de preservativos e folders. Na oportunidade, o personagem do Mosquito Aedes aegypti passeará no meio dos foliões alertando a população e lembrando sobre a importância do combate ao mosquito.
“Outras atividades foram programadas e devem acontecer durante o ano. Estamos estimulando a população a procurar as Estratégias de Saúde da Família para a realização dos testes rápidos”, concluiu a coordenadora dos programas IST/AIDS e hepatites virais, Silvia Regina.

Última Edição