Secretaria Municipal de Cultura exibirá filmes gratuitos durante todo este mês

Publicado em 7/07/2018 00:07

Por Lelo Sampaio e Silva

Com o objetivo de promover o acesso ao cinema de forma gratuita, a Secretaria Municipal de Cultura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio do Programa Ponto MIS, exibirá durante todo o mês de julho diversos filmes, no Museu da Imagem e do Som “Radialista Arlindo Sutto”, localizado no Complexo Turístico, Cultural e Histórico.
Hoje, logo mais às 9:00 horas e também às 14:00 horas, será exibido “Minhocas, o Filme”, animação brasileiro-canadense que conta a história do personagem Júnior, que está na pré-adolescência. Cavado acidentalmente para fora da terra, Júnior vive uma aventura com seus novos amigos Nico e Linda, e precisa voltar para casa. Porém, antes, ele precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola. A classificação é livre.
Na terça-feira, dia 10, também nos mesmos horários, haverá a exibição do longa-metragem Garoto Cósmico, de animação e aventura, que conta a história de três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, que vivem em um mundo futurista onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, enquanto tentam obter pontos para ganhar um bônus na escola, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito. A classificação também é livre.
Dando continuidade à sequência de filmes, na quinta-feira, dia 12, também em duas sessões, às 9:00 e às 14:00 horas, e com classificação livre, será exibido o filme O Pequeno Italiano, que narra a vida de Vanya, um garoto de seis anos que mora em orfanato russo. Após a visita de um casal de italianos que resolve adotá-lo, ele ganha dos demais órfãos o apelido de o pequeno italiano. Enquanto espera os dois meses necessários para se juntar a sua nova família, a vida de Vanya muda completamente.
Também com classificação livre, no sábado, dia 14, novamente nos mesmos horários, será a vez da animação Historietas Assombradas, que tem como personagem principal Pepe, um garoto malcriado e preguiçoso de onze anos, que mora com sua avó, uma velha bruxa, e trabalha como entregador para ela cujo trabalho é vender artefatos e poções mágicas pela internet. Os produtos criados por ela, levam Pepe, seu cão Ramirez, e seus amigos Marilu, Roberto, Guto e Gastón (gêmeos siameses) a enfrentarem monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural.
Continuando com a série de exibições do mês, no dia 17, “Minhocas, o Filme”; dia 19, Garoto Cósmico; dia 21, o Pequeno Italiano; dia 24, Historietas Assombradas; dia 26, “Minhocas, o Filme”; dia 28, Garoto Cósmico e no dia 31, O Pequeno Italiano, todos sempre com exibições às 9:00 e às 14:00 horas.
Segundo a secretária municipal de Cultura, Paula Toppan, é de grande importância que a Administração possa oferecer atrações culturais durantes as férias escolares.

Última Edição