Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha Fique Sabendo para pré-diagnóstico de HIV e Sífilis

Publicado em 20/11/2021 00:11

Da Redação

No Estado de São Paulo, o acesso ao diagnóstico precoce do HIV e da Sífilis avançou, mas ainda há muitas pessoas que são portadoras do HIV e que estão com Sífilis sem saber.
Pensando nisso, a Secretaria de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul está realizando desde a última terça-feira (16) até 1º de dezembro, a campanha “Fique Sabendo”, que consiste na realização de testes rápidos para pré-diagnóstico e diagnóstico de HIV e Sífilis, além de orientações à população sobre essas doenças.
A campanha tem por objetivo estimular a população a realizar os testes, principalmente quem tem vida sexual ativa, nunca realizou o teste dessas doenças e pertence aos grupos mais atingidos pelo HIV e pela Sífilis.
“Há uma preocupação maior com os jovens e os testes rápidos oportunizam o diagnóstico e tratamentos de doenças, muitas vezes silenciosas. No caso do HIV, o portador do vírus necessita de um cuidado contínuo, para tratamento, retenção e supressão viral do HIV, e a campanha Fique Sabendo vem de encontro com as ações de prevenção e diagnóstico”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rosava Vassoler.
As principais ações aconteceram na terça-feira, no campus II do Unifunec juntos aos alunos da instituição, e no dia 1º, na Praça Salles Filho, das 8h às 12h.

Última Edição