Senar realiza Feira do Produtor Rural na Bela Vista

Publicado em 22/10/2016 00:10

Por Vinicius da Costa

Feira foi realizada pelos produtores rurais que participaram de uma capacitação oferecida pelo próprio Senar

feira do produtorFoi realizada na última terça-feira, dia 18, das 17:00 às 21:00 horas, na Praça Benedito Calixto, na rua seis, entre as ruas 25 e 27, a Feira do Produtor Rural.
Segundo a engenheira agrônoma Mariley de Castro Almeida da Silva, instrutora do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –, essa feira foi realizada pelos produtores rurais que participaram de uma capacitação oferecida pelo próprio Senar.
“Nesta feira não é qualquer produtor que pode expor seus produtos. Os únicos participantes foram aqueles que participaram da capacitação; além disso, eles não podem comprar produtos de terceiros, ou seja, só podem vender aquilo que eles mesmos produzirem, pois está feira é uma iniciativa para que eles, além de expor a sua mercadoria, possam realizar também uma auto avaliação, que vai desde o atendimento do cliente, dos gastos realizados ao lucro obtido”, disse.
Mariley afirmou que há alguns anos já foram realizadas feiras naquele local, mas, com a construção do Pavilhão da Feira livre do Produtor, localizado na rua 14, esquina com a rua 23, a atividade foi concentrada em um só local. “O intuito dessa feira, além de levar esses produtores que estão se capacitando, é trazer uma maior comodidade moradores do bairro, sem interferir na feira realizada naquele pavilhão”, esclareceu a instrutora.
Ela ainda informou que ao todo estão participando 25 produtores, e que todos eles trabalharam uniformizados, com logomarcas, banners de identificação que deixaram o ambiente da feira padronizado e com uma identidade visual profissional, com destaque para os estandes feito em bambu e os produtos orgânicos.
“Essa feira acontecerá todas as terças-feiras, a partir das 17:00 horas, no mesmo local”, finalizou Mariley de Castro Almeida da Silva.

Última Edição