Serviços de internet em Santa Fé do Sul continuam com problemas

Publicado em 11/05/2019 00:05

Lilian Castilho

As empresas fornecedoras de sinal de internet se posicionam dizendo que as interrupções são geradas para a manutenção de redes, atualizações e aprimoramento, mas os consumidores já andam sem paciência.
Este é o caso de Marcelo Teixeira Mendes, estudante e que utiliza a internet diariamente, de oito a 10 horas para estudar e fazer serviços externos. De acordo com o consumidor, que adquiriu serviços de internet via fibra ótica para melhorar a qualidade, mas tem sofrido constantemente com as quedas de sinais de internet.
“Não é uma situação sazonal ou periódica. Tem sido constante e eu já não tenho mais para onde ir. Já reclamei no Procon, na própria empresa que me presta atendimento, mas nada é solucionado”, desabafou o consumidor.
Segundo Marcelo, outro ponto que o está deixando inconformado é que, aparentemente, as empresas estão respaldadas em “manutenção de serviços”. “Todas as vezes que ligo reclamando é sempre a mesma informação, de que estão realizando manutenção nos serviços e que levará de meia a uma hora para retornar e a gente acaba ficando sem saída, sem alternativas”, pontuou Marcelo.
O rapaz disse ainda que sente que isso seja de maneira geral, em toda a cidade, pois, segundo ele, os amigos também reclamam da precariedade dos serviços de internet em Santa Fé do Sul.
“Acredito ainda que a população, juntamente com os vereadores, nossos representantes, talvez pudesse se reunir para encontrar alguma solução para isso, porque parece que os serviços não têm fiscalização e funcionam quando querem. Só sugiro que o Poder Legislativo tome alguma providência a favor da população”, argumentou Teixeira.
A outra parte
A reportagem de O Jornal entrou em contato com uma das empresas fornecedores de internet que, embora solicitou a não identificação, disse que periodicamente os serviços passam por manutenção para a qualificação dos sistemas e atendimentos de internet, e que preza sempre pela qualidade das prestações de serviços.
O responsável disse ainda que os consumidores são sempre atendidos para que fiquem satisfeitos as destrezas dos atendimentos e das atividades realizadas pela empresa de fato.

Última Edição