Setor da Saúde de Nova Canaã Paulista realiza ações no Outubro Rosa

Publicado em 2/11/2019 00:11

Por Bárbara Scholl

Durante o mês de outubro, o setor da Saúde de Nova Canaã Paulista organizou ações de prevenção ao câncer de mama.
Dentre as ações estão a criação de um vídeo que teve a participação dos profissionais da Prefeitura de diversos setores, que estavam vestidos de rosa apoiando essa iniciativa de prevenção ao câncer de mama. Houve palestras falando sobre o câncer de mama nos bairros do Córrego do Cervo e no distrito de Socimbra, com depoimentos de pessoas que conseguiram vencer a doença e homenagem às mulheres que tiveram câncer de mama, e que puderam realizar a troca de experiências.
Para finalizar as ações, foi realizado o Terceiro Encontro Outubro Rosa, que reuniu 165 mulheres do município, que assistiram a uma palestra da professora do Unifunec, Luciana Faissal, sobre a importância da prevenção do câncer de mama e também sobre a valorização da vida e do próximo. Ao final desse evento, foi realizado um sorteio de brindes e também a entrega de uma lembrança a todas as participantes.
A finalidade dessas ações foi incentivar as mulheres a se valorizarem e cuidarem de sua saúde, fazendo os exames regularmente, principalmente o autoexame e a mamografia.
A coordenadora de Saúde, Marcia Alves Cardoso, destacou que todas as ações foram organizadas com muita dedicação e carinho, pois as mulheres merecem. “É muito gratificante para nós sabermos que essas ações podem mudar a vida de muitas mulheres. Fico muito satisfeita com o prefeito José Marcos Alves, a vice-prefeita Divina Gimenes, com a Câmara de Vereadores, com os funcionários das escolas, e dos setores de Saúde, Agricultura e Social que abraçaram essa causa e nos apoiaram”, ressaltou.

Última Edição