Sonho de Natal este ano priorizará enfeites nas praças

Publicado em 7/09/2019 00:09

Por Bárbara Schol

A Estância Turística de Santa Fé do Sul já é uma das cidades da região de São José do Rio Preto mais visitadas durante os meses de novembro e dezembro, e isso ocorre justamente por conta do projeto Sonho de Natal.
Faltando apenas três meses para o Natal, os funcionários do projeto Sonho de Natal já estão trabalhando com muito afinco para que mais uma vez a cidade esteja com os enfeites prontos. Para saber mais detalhes sobre o andamento dos enfeites natalinos, a reportagem de O Jornal conversou com uma das coordenadoras do projeto, Josiany Luisa Buosi.
De acordo com Josy Buosi, a cidade começará a ser enfeitada no dia 16 de outubro, e a inauguração do Sonho de Natal 2019 será no dia 15 de novembro. “Nós enfeitamos o município 30 dias antes da inauguração, para que os enfeites recebam a iluminação”, explicou.
Ela salientou que os locais da cidade que receberão os enfeites natalinos serão os pontos tradicionais, como a Avenida Navarro de Andrade, a Avenida Conselheiro Antonio Prado, a faixada do prédio da Prefeitura, o Terminal Rodoviário, a frente do prédio do Fórum, a Cidade da Criança, a Praça Stélio Machado Loureiro, a Praça da Igreja Matriz e a Praça Salles Filho. “Esse ano nós diminuímos a decoração nos postes do município, por causa de contensão de gastos. A Administração está passando por necessidade financeira, mas o prefeito Ademir está corajosamente mantendo o Sonho de Natal no mesmo nível que sempre foi, com muito esforço e dedicação”, destacou.
Conforme a coordenadora, apesar da diminuição dos enfeites nos postes, a decoração nas praças será maior.
Josiany afirmou que as garrafas recicláveis que são utilizadas para a confecção dos enfeites serão arrecadas nas escolas do município até o dia 25 setembro e que serão utilizadas cerca de 200 mil garrafas recicláveis. No ano passado foram utilizadas cerca de 150 mil.
“Este ano a arrecadação está um pouco melhor que no ano passado, então poderemos fazer mais enfeites”, enfatizou.
A coordenadora explicou que os enfeites começam a ser produzidos no começo de março, e que atualmente trabalham no projeto 20 funcionários, mas que para a colocação dos enfeites na cidade é necessário o apoio de mais funcionários da Prefeitura.
Quanto aos enfeites, ela declarou que todos os anos eles tentam fazer algo novo. “Esse ano haverá mais enfeites, e o prefeito Ademir deu a ideia de fazermos cenários natalinos nas praças, com cerca em volta, mas que terá acessibilidade total para que as pessoas possam tirar fotos”, enfatizou.
Ao ser questionada sobre quais seriam os novos enfeites que decorariam a cidade, a coordenadora revelou que haverá alguns como o iglu, que é uma casinha de gelo com o Papai Noel, e o local dará a oportunidade para que as pessoas tirem fotos, dando a impressão de que ela está na neve. Além disso, outro enfeite será um Papai Noel gigante e haverá uma árvore de Natal de uma cor diferente.
Josy ressaltou que o projeto Sonho de Natal está em sua 14ª edição, e que a cada ano vem evoluindo com novos enfeites diferentes. “Estou muito satisfeita com os colaboradores do Sonho de Natal que não estão medindo esforços para realizarem um ótimo trabalho, bem como o prefeito o Ademir e o vice-prefeito Alcir Zaina, e toda a equipe da Prefeitura que estão nos dando todo o suporte para realizarmos um grande trabalho”, finalizou.

Última Edição