Um dos eventos culturais mais impecáveis já realizados, Festival Books & Foods atraiu milhares de pessoas

Publicado em 29/04/2017 00:04

Da Redação

Pela primeira vezRealizado pela Administração Municipal, por meio das secretarias de Cultura, Educação e Turismo, Santa Fé contou, na semana passada, com um evento bastante diferenciado, reunindo, pela primeira vez em um único espaço literatura e gastronomia.
Trata-se do 1º Festival de Literatura e Gastronomia ‘Books & Foods’ de Santa Fé do Sul, que iniciou na terça-feira da semana passada, até o último domingo, dia 22.
Milhares de alunos que passaram pelo Complexo Turístico puderam assistir o artista Daniel Cúgolo em suas diferentes e inusitadas contações de histórias.
Com sua interpretação impecável, o ator realmente caiu no gosto do grande público. Daniel possui um vasto currículo teatral, tendo participado de diversos espetáculos em Santa Fé nos anos 90. Recentemente, em São Paulo, atuou em diversas produções artísticas e culturais.
“Foi um grande prazer ter participado desse evento, e pude constatar que a organização do mesmo foi até melhor do que já vi em algumas produções em São Paulo”, disse o ator.
A aluna da Rede Municipal de Educação, Sofia Cardoso dos Santos, de 11 anos, também demonstrou seu contentamento. “Adoro que minha mãe conte histórias para mim, e hoje, além de ouvir, fiz parte da história junto com os meus amigos”, disse.
Quem passou pelo evento pode conferir diversas editoras de livros infantis, juvenis, adultos, acadêmicos e revistas, além das exposições de artesanato e telas de Zeca Duran. Houve também workshop e oficinas grátis de Desenho HG, Desenho Acadêmico, Escultura e Pirogravura.
No dia 20, quinta-feira, o festival recebeu diferentes Food Trucks, que são veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas.
Vários Food Trucks estiveram disponibilizados, como Kombosa Shake, Paleta de Piracicaba, Andarilhos, Cacau Churros, Clandestino, Bastille, Barão Burger, Vila Dionísio e Tayo Oriental. “Quantas delícias juntas em um só evento. Precisaria de mais dias de evento para provar tudo. Adorei o evento, espero que ano que vem aconteça novamente”, ressaltou Ariadina Juliana Zara, da cidade de Três Fronteiras.
Segundo a secretária de Cultura Paula Toppan, passaram pelo evento mais de 10 mil pessoas, que também puderam apreciar uma boa música. “Estou muito feliz em poder organizar um evento como este, que trouxe para a nossa cidade a cultura e gastronomia juntas, além de várias apresentações ecléticas, como o sertanejo, o rock e a MPB”, disse.
Para o prefeito Ademir Maschio, o evento não poderia ter sido melhor. “Foi um casamento perfeito, essa combinação de literatura com gastronomia, pois uniu o saber com sabor, e é disso que nossa população e turistas precisam em termos de entretenimento”, explicou o prefeito.

Última Edição