Vem aí o Circuito 2018 Tucuna Free “Preservação Inteligente”

Publicado em 10/02/2018 00:02

Por Vinicius Costa

Os apaixonados por competições de pesca e por tucunaré já podem ficar atentos. Foi divulgado o calendário de provas do Tucuna Free 2018, que entra em sua quinta edição e promete agitar os estados de São Paulo e Minas Gerais.
O organizador, Luis Claudio Rodrigues, conta a importância e o significado de um evento como esse, que possibilita incentivar a prática da pesca esportiva. “Como guia de pesca, e vendo a matança descriminada do tucunaré, resolvi criar o grupo Tucuna Free, com o tema preservação inteligente, para fomentar o turismo na região. Diante disso, fizemos um circuito de pesca, que leva o nome do grupo, que é aberto a qualquer pescador. Para ser um Tucuna Free basta proteger e preservar o tucunaré e as outras espécies do Brasil”, disse Luis Claudio.
A primeira etapa ocorre dia 17, em Rubineia; Já a segunda será no dia 3 de março, na cidade de Sud Minucci; a terceira, no dia 28 de abril, na cidade mineira de Fronteira. A quarta etapa acontecerá no dia 6 de junho, em Santa Fé do Sul; a quinta, no dia 27 de outubro, em Migueilópolis; e a sexta e última etapa será no dia 1º de dezembro, em Santa Clara D’Oeste.
Os pescadores deverão apresentar até 12 peixes vivos, acima de 30 centímetros, para a medição em condições de soltura, sendo validados seis. “O pescador pode fisgar seis, levar para a medição, devolver, e apresentar outros seis para repor, caso esses sejam maiores, aumentando as chances na competição”, explicou Luis Claudio Rodrigues.
Já a premiação será por cada etapa, e os vencedores concorrerão a um conjunto Lancha Limited Fibralar, mais uma carreta Lumaq.
Para participar, os interessados devem entrar em contato com o Luis Claudio, pelo telefone (17) 99732-5966.

Última Edição