Vereador Jhonatan Magalhães irá realizar nos bairros o projeto ‘Domingo Feliz’

Publicado em 5/07/2018 00:07

Por Bárbara Scholl

O vereador Jhonatan Magalhães, do partido Solidariedade, teve a ideia juntamente com amigos de realizar nos bairros o projeto “Domingo Feliz”. Esse projeto tem o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de Santa Fé do Sul.
Em entrevista a O Jornal, o vereador relatou que esse projeto lembra um pouco o “Domingo Cidadão”, que era realizado nos bairros antigamente, na época em que o deputado Itamar Borges era prefeito, onde havia um domingo mais dinâmico para a população, com cortes de cabelos e também a pessoa podia tirar o RG e outros documentos, tudo gratuitamente.
Conforme Jhonatan Magalhães, o intuito é fazer com que as pessoas consigam passar um domingo gostoso com a família, levando-as até as praças dos bairros para cortarem o cabelo para que as crianças possam brincar nos brinquedos infláveis; ter atendimento de saúde e também realizar atividades físicas, tudo gratuitamente.
“Existem muitas crianças que não conseguem ter um domingo de lazer com a família, e também há algumas pessoas que não tem tempo de ir aos postos de saúde para aferir a pressão arterial. Dessa forma, com a ação, eles poderão realizar tudo isso”, comentou o vereador.
De acordo com Magalhães, até o momento ele fechou parceria com três cabelereiros, com uma empresa de brinquedos infláveis e irá conversar com o presidente do Unifunec, Aderval Clóvis Morreti, para disponibilizar os alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Odontologia para atender a população. “Eu ainda irei lá conversar com o Aderval Morreti para ver se ele irá disponibilizar os alunos para essa causa, mas ele é uma pessoa boa, então tenho certeza que irá abraçar essa ação”, salientou.
Os serviços que os alunos do Unifunec prestam são atividades físicas e gincanas, atendimento odontológico, aferição da pressão arterial e exames de diabete.
O vereador está fazendo o possível para fechar mais parcerias com empresas de brinquedos infláveis, com cabelereiros, e está arrecadando doações como pipocas, açúcar, refrigerantes, e também lanches para servir para a população no dia do “Domingo Feliz”. “Estamos aceitando qualquer tipo de doação das pessoas, e as empresas que quiserem abraçar essa causa também serão muito bem vindas”, comentou.
Jhonatan Magalhães relatou que o projeto “Domingo Feliz” será realizado uma vez por mês na praça de cada bairro ou no Centro Comunitário. “O ‘Domingo Feliz’ vai começar em agosto, com pretensão para o terceiro domingo do mês, e o primeiro bairro a ter esse evento será na Vila Mariana e depois pretendemos ir para o bairro São Francisco, assim percorrendo todos os bairros da cidade, um domingo por mês”, declarou. Ele ainda explicou que depois que conseguir realizar essa ação em todos os bairros, quer finalizar esse projeto na Praça Salles Filho, e depois começar tudo de novo, um final de semana por mês em cada bairro.
Para as pessoas que tiverem interesse em abraçar essa ação e ajudar, poderão entrar em contato com o vereador pelo telefone 99745-2490.
“Toda ajuda para a realização desse projeto será bem vinda, pois poder fazer um domingo alegre para a população não custa nada”, finalizou Jhonatan Magalhães.

Última Edição