Vereadores destacam suas ações nestes quase três anos de mandato

Publicado em 11/05/2019 00:05

Por Bárbara Scholl

Na edição de hoje, O Jornal inicia uma série de três reportagens com os vereadores de Santa Fé do Sul, com o objetivo de destacar suas emendas e indicações neste pleito, bem como mostrar suas trajetórias políticas. Vale ressaltar que o critério de seleção foi por ordem alfabética. Os entrevistados desta semana são os vereadores Aniceto Facione, Evandro Farias Mura e Jhonatan Magalhães da Silva.
Aniceto Facione (PSDB), mais conhecido como Tieto, já exerceu seis mandatos e está no seu sétimo como vereador, sendo eleito em 2016 com 650 votos.
Nestes quase três anos na vereança, ele destacou que fez várias indicações na Câmara de Vereadores em prol da população, sendo que todas elas sempre foram votadas a favor pelos vereadores e que nunca recebeu nenhuma crítica.
Aniceto salientou que algumas de suas indicações aprovadas na Câmara de Vereadores já deram certo.
Conforme o vereador, ele conseguiu adquirir uma pá carregadeira para ser usada pelos pequenos produtores rurais, pois eles estavam precisando para trabalhar em suas propriedades.
Atendendo aos pedidos da população, em relação aos altos valores dos terrenos vendidos no Cemitério Municipal, Aniceto conseguiu o parcelamento do valor do terreno no cemitério em oito vezes sem juros. “O valor de R$ 1.000 mil agora pode ser dividido em oito vezes, sem acréscimo”, salientou.
Outra indicação do vereador foi o recapeamento completo do bairro Orestes Borges. “Fiquei muito contente em ter conseguido junto ao prefeito Ademir, o recapeamento, pois aquele bairro nunca tinha sido recapeado”, comentou.
Ele afirmou que é dever de todo vereador atender os anseios da população, e que fica satisfeito com o agradecimento que vem das pessoas quando suas indicações são colocadas em prática.
Aniceto ressaltou que este ano irá para Brasília para conseguir emendas parlamentares para o município nos setores de Saúde, Educação e Trânsito.
Já o vereador Evandro Farias Mura (SD), mais conhecido como Evandro Mura, está em seu segundo mandando como vereador, e foi eleito em 2016 com 1.236 votos.
Evandro Mura também é um dos vereadores que está sempre trabalhando em favor do município, sempre conversando e ouvindo a população. Segundo ele, uma de suas antigas reivindicações que foi atendida neste ano foi a do castramóvel. “Fiz essa reivindicação junto ao deputado federal Ricardo Izar (PP), e deu certo, conseguindo o castramóvel e beneficiando o Gavas – Grupo Santafessulense de Apoio à Vida Animal –“, afirmou.
Ele enfatizou que um dos projetos de sua autoria que deu certo e está colocando em prática é o dos Vereadores nos Bairros. “Agora, todo sábado pela manhã estou indo aos bairros da cidade para conversar com os moradores e levar as suas reivindicações para a Câmara de Vereadores”, explicou.
O vereador relatou que tem feito vários requerimentos e indicações, sempre buscando beneficiar os funcionários públicos municipais. “Um requerimento que deu certo foi o das agentes de Saúde que não recebiam o piso salarial e que agora o recebem”, comentou.
Em relação a emendas para o município, Evandro ressaltou que pediu várias, mas que a única que concretizou até agora foi a emenda do castramóvel. “Continuarei buscando emendas parlamentares no decorrer deste ano, bem como ano que vem, visando os setores da Saúde e Infraestrutura”, finalizou.
Jhonatan Magalhães da Silva (SD), mais conhecido como Magalhães, está em seu primeiro mandato como vereador, e foi eleito com 490 votos.
De acordo com ele, uma de suas indicações foi a reforma do Centro de Convivência da Vila Mariana que foi concretizada. “A reforma do Centro de Convivência começou, e é muito satisfatório ver que deu certo. Além disso, outra indicação que eu fiz, mas que ainda não foi colocada em prática, e já tem o dinheiro, é a reforma da quadra da Vila Mariana”, destacou.
Outra indicação que foi feita por ele, ao prefeito Ademir Maschio, foi a do recapeamento da Pista de Cooper. “O prefeito atendeu ao meu pedido, e recapeou toda a Pista de Cooper”, explicou.
Pensando na segurança das crianças no Parque das Águas Claras, segundo o vereador, ele pediu uma indicação para que houvesse iluminação no playground daquele local, o que foi atendido pelo secretário de Turismo.
Já em relação a emendas, Jhonatan afirmou que vem sempre fazendo pedidos aos deputados, mas que não conseguiu nenhuma. “Estou sempre tentando ajudar a população, e continuarei fazendo o meu trabalho, indo a Brasília para reivindicar emendas para o setor da Saúde e outros”, finalizou.

Última Edição