Vice-prefeito Fernando Benitez é condecorado e homenageado em São José do Rio Preto

Publicado em 18/12/2021 00:12

Da Redação

No último domingo (12), o vice-prefeito e presidente do Unifunec da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Fernando Benitez, foi condecorado na solenidade em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pela Associação Veteranos de 32 (MMDC). Benitez recebeu a medalha “Dr. Synésio de Mello e Oliveira” por seus méritos e relevantes serviços prestados ao povo paulista e engrandecimento do Brasil.
A solenidade reuniu membros da corporação do CPI 5, composta por 96 municípios e 2.300 policiais militares. O evento contou com desfile cívico-militar e apresentação de fanfarras. “Estou extremamente honrado pela homenagem recebida. É um marco, um reconhecimento ao trabalho realizado por mais de duas décadas. Dedico esta honraria a minha família, que sempre me apoiou, e a minha querida Santa Fé, onde servi por 14 anos”, declarou Fernando Benitez.
Também participaram do evento o comandante do Policiamento do Interior 5 da região de Rio Preto, Coronel PM Fábio Rogério Candido; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges; os deputados federais Capitão Augusto, Geninho Zuliani e Luiz Carlos Mota; e o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo.
Benitez esteve acompanhado de sua esposa, a segunda-dama Fernanda Benitez, e dos filhos Isabela e Rafael.
Trajetória
Fernando Camargo Benitez, capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, casado com a professora Fernanda Loureto Benitez, pai da Isabela e do Rafael.
Nascido e criado em Santa Fé do Sul, onde construiu sua família, teve filhos e consolidou sua carreira. Serviu a Polícia Militar paulista por 21 anos, sendo 14 em Santa Fé, encerrando a carreira no posto de capitão. Benitez também foi jogador profissional de vôlei e integrou a seleção brasileira juvenil (até 20 anos) onde sagrou-se vice-campeão mundial, em 1997, no Bahrein, país do oriente médio.
Ele é formado em Direito, área em que atuou como professor de Direito Penal e Direito Processual Penal, no Curso de Formação de novos policiais militares. Recentemente se especializou em Educação Financeira e Compliance.
Construiu uma trajetória brilhante em uma das funções mais nobres, a de proteger e garantir a segurança da população. Capitão Benitez, juntamente com Evandro Mura, foi eleito para gerir Santa Fé do Sul a partir de janeiro de 2021. Hoje é vice-prefeito e presidente do Centro Universitário Unifunec.

Última Edição