ALIMENTAÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA

Publicado em 7/12/2019 00:12

Você já fez todas as dietas, seguiu todos os regimes. Até emagrece, mas reganha o dobro que perdeu.
Culpa seu metabolismo por ser lento. Está cansado, indisposto, dorme mal, ansioso, mal humorado e pensa que a vida está contra você. Nada da certo. Isso não é justo.
Bem, não vamos falar de justiça, justo seria você colher o planta, não é mesmo?
Então, o que você está plantando na sua alimentação? Mudança de hábitos com reeducação alimentar ou estratégias temporárias?
Pare de ser temporário, pare de seguir estratégias que não te levam a real mudança.
Seu corpo está inflamado, intoxicado, com pensamentos, atitudes e alimentação ruim.
Uma alimentação anti-inflamatória, rica em nutrientes, colorida e adequada é o que vai fazer o seu corpo efetivamente mudar.
Pense que você tem que comer todas as cores dos alimentos diariamente, descascar mais, desembalar menos. Preferir os alimentos íntegros, ou seja, aqueles que estão na forma que vieram da natureza.
Frutas, legumes e verduras devem ser a base da sua alimentação, elas precisam estar presentes em todas as refeições, pois fornecem nutrientes essenciais para que seu corpo desinflame e volte a funcionar.
Incluir especiarias como canela, açafrão da terra, gengibre, pimenta, ervas e chás, também é uma excelente opção anti-inflamatória.
Seu corpo dá sinais. Dor, mal estar, fraqueza, irritação e ganho de peso são apenas sintomas de um problema.
Trate a causa, pare de tratar os sintomas.
Faça escolhas mais eficientes e inteligentes.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

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