Alunos da Escola Estadual Prefeito Antonio Bezerra de Araujo, de Santa Clara D’Oeste, visitam Hospital de Amor em Jales

Publicado em 21/09/2019 00:09

Coordenados pela professora Sandra Regina de Freitas, que ministra aulas de Experiências Matemáticas, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental escolheram a área de atuação sobre ações solidárias, elaboraram o projeto, divulgaram para os alunos de outros anos e séries e para a população, arrecadaram alimentos não perecíveis e, em visita pedagógica, foram ao Hospital de Amor fazer a entrega das arrecadações.
Na ocasião, acompanhados pela funcionária do hospital, conheceram as formas de atendimento oferecidas e as diferentes alas. Durante a visita tomaram conhecimento de que o Hospital de Amor de Jales é uma das duas únicas unidades que realizam exames laboratoriais, atendimento clínico e cirúrgico num mesmo local.
Através dessa ação solidária, os alunos aprenderam, além de conhecimentos cognitivos para a elaboração do projeto, a respeitar e legitimar a solidariedade, vivenciaram a cidadania, se conscientizaram sobre a importância do cuidado com as pessoas e a importância de construírem um mundo mais justo e humanitário.
A ação solidária tomou força entre a comunidade escolar e não parou por aí. Sob a orientação da professora Solange Lopes Lemes Vilches, professora de Orientação de Estudos e Eletivas, os alunos de todas as turmas da Escola Prefeito Antonio Bezerra e da Escola Municipal Prefeito Oswaldo Montanari continuam com ações para ajudar na manutenção dos atendimentos feitos no Hospital de Amor em Barretos. Até o momento, foram arrecadados vinte e cinco mil tampinhas e noventa mil lacres de latinhas, que serão entregues no início do próximo mês.
Agradecemos aos funcionários do Hospital de Amor e à Prefeitura de Santa Clara D’Oeste pela parceria e aos alunos, seus familiares, a população e equipe da escola pelas colaborações para que esse projeto saísse do papel e se tornasse, de fato, uma ação solidária.

Última Edição