Carla Eliane

5/10/2019 00:10
Em 2003, a Lei 10.639 incluiu no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática história e cultura afro-brasileira e, em 2008 a Lei 11.645 acrescentou a história e a cultura indígena no currículo escolar. Ambas as leis foram importantes iniciativas para quebrarmos a prioridade da cultura [+] leia mais
28/09/2019 00:09
O projeto “Tampinhas no chão não!”, coordenado pela professora Solange Lopes Lemes Vilches, realizado em conjunto com a Escola Estadual Prefeito Antonio Bezerra de Araujo e a Escola Municipal Prefeito Oswaldo Montanari, agitou o município de Santa Clara D’Oeste. O projeto tem como objetivo colocar em prática ações para [+] leia mais
21/09/2019 00:09
Coordenados pela professora Sandra Regina de Freitas, que ministra aulas de Experiências Matemáticas, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental escolheram a área de atuação sobre ações solidárias, elaboraram o projeto, divulgaram para os alunos de outros anos e séries e para a população, arrecadaram alimentos não perecíveis [+] leia mais
14/09/2019 00:09
Segundo dados da ABDA (Associação Brasileira de Déficit de Atenção), cerca de 6% da população mundial apresenta TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção Hiperativa). Muitos de nossos alunos, mesmo não diagnosticados, apresentam sintomas de TDAH, como por exemplo: não conclui as tarefas; perde materiais constantemente; sai do seu lugar [+] leia mais
7/09/2019 00:09
No texto da semana passada apontei argumentos que sustentam a ideia de que é inevitável pensar em aprendizagem, sem pensar em grupos. Sabemos que a aprendizagem colaborativa, sugerida por diversos autores e muito comentada nos dias atuais, envolve a aprendizagem em pares e em times. A pergunta que não [+] leia mais
31/08/2019 00:08
Por Carla Eliane dos Santos A aprendizagem se dá num contínuo movimento através das interações interpessoais e dos vínculos afetivos que as pessoas estabelecem dentro de grupos, primeiramente familiar, depois de outras instituições e que se sistematiza na escola, também através do grupo em que o indivíduo está inserido. [+] leia mais
Última Edição