Tampinhas no chão não!

Publicado em 28/09/2019 00:09

O projeto “Tampinhas no chão não!”, coordenado pela professora Solange Lopes Lemes Vilches, realizado em conjunto com a Escola Estadual Prefeito Antonio Bezerra de Araujo e a Escola Municipal Prefeito Oswaldo Montanari, agitou o município de Santa Clara D’Oeste.
O projeto tem como objetivo colocar em prática ações para a preservação ambiental, exercitar a cidadania e desenvolver o espírito de equipe através da solidariedade no apoio aos trabalhos realizados pelo Hospital de Amor.
A expressão “a união faz a força” foi concretizada na cidade. Em apenas um mês, alunos, professores, equipes gestoras, funcionários, mães, pais, familiares e vizinhos, juntos, arrecadaram 50.152 tampinhas plásticas e 60 garrafas pet com lacres de latinhas, ou seja, cerca de 150.000 lacres que serão entregues em Barretos no dia 3 de outubro pela professora Sol e pelos alunos que mais se engajaram na campanha.
Na última quinta-feira (26), aconteceu na escola estadual da cidade o encerramento do projeto com a participação das equipes de professores e funcionários e alunos das escolas, no qual foi anunciada a turma vencedora da competição, que motivou a participação de todos no projeto. Na solenidade, também foi oportunizado um vídeo da adolescente Catarina, moradora da cidade de Santa Rita D’Oeste, paciente do Hospital de Amor, que emocionou e sensibilizou a todos para a importância do atendimento oferecido pelo hospital, que além de salvar vidas, dá esperança a tantas pessoas e seus familiares.
Que venham mais ações solidárias, mais atitudes para a limpeza de nossas cidades, mais trabalhos que aproximam as pessoas, mais ações que reduzam o descarte inapropriado de materiais que prejudiquem nosso ambiente! Parabéns aos moradores, alunos e educadores de Santa Clara pela iniciativa!

Última Edição