Uma nova forma de viver e conviver

Publicado em 28/03/2020 00:03

O isolamento social nos traz uma nova forma de viver e conviver. Com a quarentena decretada em muitas cidades brasileiras, as famílias, que antes mal se viam, são obrigadas a conviver juntos, durante todo o dia e sem sair de casa.
A campanha para que as pessoas fiquem em casa está se intensificando. Na nossa região, muitas empresas decretaram férias coletivas e apenas o comércio, considerado essencial está aberto. Muitos comércios estão trabalhando apenas com o sistema delivery ou drive thru.
Ao caminhar pelas cidades, observamos que o movimento caiu consideravelmente. Me lembro de ter visto a Grande São Paulo vazia assim apenas quando a facção criminosa paulista iniciou uma guerra contra policiais e contra a população, em 2006.
No interior dos lares brasileiros, a rotina vem sendo bem diferente: voltamos a fazer as refeições juntos; jogamos; assistimos filmes e o noticiário juntos; entre outras atividades que, dada a criatividade do povo brasileiro, devem ser muitas.
A verdade é que tudo tem seu lado positivo e seu lado negativo. Diante da ameaça à nossa saúde e da necessidade de prevenção ao contágio do corona vírus, estamos tendo a oportunidade de voltar a viver em família, sem visitas e sem interrupções. Isso não é maravilhoso! Temos espaço para voltarmos a conversar, nos conhecer e nos aproximar.
Já reparou que agora temos tempo para falar, através de redes sociais ou pelo telefone, com os familiares distantes e amigos que há tempos não conversávamos? Também não estamos mais com aquela pressa para fazer as coisas porque afinal, não vamos sair de casa mesmo. Fazer compras pela internet também está deixando de ser uma opção. E também estamos tendo mais condutas voltadas para nossa higiene.
Enquanto os cientistas lutam para a cura ou o tratamento do corona vírus e enquanto essa tempestade não passa, vamos aproveitar esse momento em família, juntos e fazer do nosso lar o melhor lugar do mundo.

Última Edição