A Constituição e suas instituições em ataque!

Publicado em 9/05/2020 00:05

Nos últimos dias conseguimos assistir uma série de ataques entre as instituições, seja em âmbito federal, estadual ou municipal, parece que ninguém se importa com o momento de terror a algumas realidades, e utilizam dela para travar brigas políticas e ideológicas. E, no meio disso tudo, os holofotes são voltados para novelas da política brasileira e esquecem os fatos e os dados.

O Presidente da República, em ato contra o Congresso e Supremo Tribunal Federal no último domingo, deu declarações que apontam ao autoritarismo e soa como palavras de um ditador. Disse que as forças armadas estavam “fechadas” com ele e o apoiavam, entretanto, tais forças servem à República, e não ao Presidente. É a mesma coisa que a polícia federal, que tem o dever de proteger e trabalhar para a União, e não pro Presidente.
Com respeito às ideias em contrário, pugno contra qualquer orientação de que o isolamento social não é a melhor saída para essa crise, vez que precisamos proteger a nós, a quem amamos, aos trabalhadores que não podem ficar em casa e, principalmente, nosso Sistema Único de Saúde, unicamente por aceitar a todos e, se um dia precisarmos dele, não deve nos abandonar.
A Democracia que está assegurada na Constituição Federal está sob o ataque dos extremistas que não pensam na importância e riqueza dessa Carta Magna.
A tripartição do poder é importantíssima para a manutenção da democracia, entretanto, o Executivo diariamente cria dificuldades para a sua pauta, assim, ele mesmo dificulta sua sustentação Política e, assim, para fugir de investigação e de um provável impeachment.

Última Edição