Precisamos, enquanto população, apoiar causas dignas!

Publicado em 25/09/2021 00:09

Uma das minhas maiores revoltas enquanto cidadão é a de ver inúmeros populares se digladiando na tentativa de defender o seu político de estimação, mas nunca defendendo a si próprio enquanto cidadão.
Nos perfis das redes sociais vemos muitas fotos com bandeira do Brasil – em alusão ao governo federal (e não à nação), vemos filtros de “EleNao” ou “PTnuncamais”, mas quase não vemos fotos, ícones ou filtros que remetam a uma luta justa e necessária.
A meu ver, como cidadão, precisamos apoiar com mais intensidade a causa dos enfermeiros (que lutam pela jornada de 30 horas semanais e por um piso salarial digno) e a dos professores (que lutam por valorização, direitos e melhorias). Não digo que são somente essas as causas que podemos lutar enquanto cidadãos, mas eu as julgo mais importantes do que qualquer causa política. Os profissionais da saúde estão em evidência nesta pandemia, e o momento de valorizá-los é este! Os profissionais da educação desde sempre são negligenciados e esquecidos, não dispensando a eles o tratamento que deveria ser dado à classe mais importante da sociedade (justamente porque é a classe que nos forma).
Melhor do que gastar tempo defendendo prefeitos, vereadores, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e presidente, deveríamos defender nossa própria gente! Professores, enfermeiros e técnicos, enfim, pessoas que realmente trabalham por dias melhores, e não mandatários que nem sabem que existimos.
Outra causa que vem ganhando visibilidade e conta com bastante apoio é a causa animal. Porque invés de aprovar título de cidadão santafessulense para presidente que mente em discurso de abertura da ONU, porque não discutem a política pública de defesa dos animais na cidade?
Precisamos parar de pensar e lutar por quem não pensa e nem luta pela gente.
Somos muito mais do que defensores/apoiadores de políticos, somos cidadãos e temos total direito e liberdade de cobrarmos destes o que dizem que estão lá para fazer.
Um povo unido é maior que qualquer governo.

Última Edição