Quem não treme?

Publicado em 7/04/2018 00:04

O Brasil já está parecendo país de primeiro mundo… tem até terremoto!
Durante esta semana um terremoto de magnitude 6.8 graus, atingiu o sul da Bolívia e pôde ser sentido em várias cidades do Brasil.
Sempre dizemos que por aqui tem assalto, tem dengue, bala perdida, mas terremoto não… agora tem!
Também há quem diga que vivemos num paraíso… que aqui não tem vulcão, não tem furacão, não tem terremoto… e não temos a menor ideia de como pagar as contas no final do mês.
Na África, mais precisamente no Quênia, uma cratera gigante surgida depois de diversos abalos sísmicos dá sinais que o continente africano será dividido em dois.
No Brasil, o tremor sentido não modificou o cenário deprimente da pátria rachada, e também não provocou nenhum dano às construções…só causou medo em quem trabalhava em altos prédios de algumas capitais. Em Brasília, edifícios no centro da cidade foram esvaziados, porém um geólogo tranquilizou a todos esclarecendo que Temer ainda é mais assustador que o tremor.
Ainda em Brasília, esta semana, o julgamento para decisão de habeas corpus, com ares de cataclismo, sacudiu as estruturas elásticas da constituição e quase levou ao colapso os nervos da nação… de um lado o povo vibrava, do outro… políticos tremiam, no meio… decanos suavam, nas ruas insanos cantavam… E tudo continua balançando… aumentando minha labirintite político-criminal-judicial.
Um tsunami com águas limpas como as do canal do porto de Santos lavaram as nossas desonras e mostraram que a maré não está para peixe, nem para Lula.
Se segura para não cair. Brasileiros indignados pedem uma investigação para apurar possíveis irregularidades no nosso clima… acreditam que no Brasil só não tem Furacão porque o governo desvia.

Última Edição