Rolando os dados

Publicado em 21/04/2018 00:04

Eu nunca fui lá muito informatizado. Não tenho intimidade com tecnologias modernas… Apesar de viver conectado, não consigo entender, nem distinguir um software de um hardware, confundo até hardcore com handevú.
Desse tema conheço apenas algumas piadinhas infames, tipo o Pateta usa teclado, e o Mikey… Mouse!
Confesso que sempre quis criar uma homepage… mas não faço ideia do que elas comem.
Sei que muita gente compartilha essa minha crise; De onde viemos?
Para onde vamos? Será que lá tem wi-fi?
Sem falar no controle de bônus, de internet avulsa, dos dados móveis…
Parece papel higiênico… sempre acaba na hora que você mais precisa.
Não é pequena minha admiração por quem domina este campo, TI, Mecatrônica, Robótica. Hakers? Sou tiete!
Fiquei sabendo que teve um congresso interestelar de informática e computação e estavam presentes… o senhor Linux, Bil Gates e o Steve Jobs, que era vivo na época; eles não só estavam, como se encontraram… no banheiro. “O inacreditável acontece.”
Depois daquele xixi básico, o senhor Linux lavando as mãos, ensaboando bastante, até os punhos, vira se para Bil Gates e diz: Nós, da Linux, somos muito rigorosos.
Bil Gates, lavando bem entre os dedos, cutucando cutículas e embaixo das unhas, uma a uma, diz para o sr Linux: Nós, da Microsoft, somos muito detalhistas e perfeccionistas!
Steve Jobs, de costas, ouvindo aquele converseiro, aquela cena ridícula, apenas chacoalhou, fechou o zíper e foi saindo, mas antes que alcançasse a porta, foi chamado pelos colegas que perguntaram…
Não vai lavar as mãos? E ouviram prontamente…
É que nós lá na Apple, não mijamos nas mãos.
Já fui bom em curtir postagens no Facebook, desejar feliz aniversário, mas depois do vazamento de dados deletei o aplicativo.
Aqui no Brasil cerca de 500 mil pessoas estão com os dados rolando na praça, as informações vazadas revelam o perfil psicológico dos usuários, suas preferencias, necessidades e até tendências sexuais e políticas.
Especialistas no assunto afirmam que a cada 150 curtidas é possível saber da sua vida, o que o seu melhor amigo sabe de você, e, a cada 250, o que sua mãe sabe, e a cada 500 curtidas… sabem mais de você do que você mesmo.
Estão controlando meu painel de controle, logo eu que tenho memória de Rãm, pareço um dinossauro na era digital, mas em franca evolução;
Já sei fazer download, já sei fazer backup, sei mandar email. E agora com a biometria então, vou aprender até a votar e confiar no nosso sistema seguríssimo, acima de qualquer suspeita, a prova de falhas, de fraudes… só não de ironias.

Última Edição