Sábado 14…Vivos! Que sorte!

Publicado em 14/04/2018 00:04

Dia 13, quando cai na sexta feira, de qualquer mês, é popularmente chamado de dia do azar, e, para os mais supersticiosos, é dia de não tomar decisões e em casos mais extremos… nem sair de casa.
Eu prefiro uma sexta-feira 13, do que uma segunda-feira qualquer.
Existe uma lenda muito antiga que fala sobre Friga, a deusa da fertilidade da beleza e do amor, seu nome deu origem a Friday, sexta feira em inglês.
Lá nos Estados Unidos, se tratando de superstição eles ganham dos baianos, muitos hotéis e hospitais não possuem o décimo primeiro andar e algumas companhias aéreas não possuem a fileira 13.
O Crash da bolsa de valores de Nova York aconteceu em uma sexta-feira 13, em 1929, e ficou conhecida como “a sexta feira negra”.
Fidel Castro nasceu numa sexta feira 13.
E por aqui, foi bem numa sexta-feira, 13 de dezembro de 1964, que o governo militar decretou o Ai5, e trouxe azar para muita gente.
Só para contemporizar o sinistro desta data, olha que bom agouro! Ontem, a já suprema Cármem Lucia, virou nossa presidenta da republica, ocupando a cripta vaga, depois que o vampirão foi pro Peru.
Tempos difíceis, assim vou vivendo, de susto em susto, acho que se eu passar perto de um gato preto, quem fica com o azar é ele.
De tão azarado que eu ando, penso que se inventarem a pílula da eternidade é bem capaz de eu morrer engasgado com ela.

Última Edição