Viva os noivos!

Publicado em 5/05/2018 00:05

Maio é o mês das noivas, e é claro que os casamentos não acontecem apenas neste mês. Aliás, dezembro se tornou o mês mais procurado para estas festas, é que o décimo terceiro salário se tornou um dos padrinhos, participando ativamente da comemoração.
A tradição de maio vem desde a idade média, e a razão é simples e curiosa, é que na Europa essa época é o fim do inverno, começo da primavera, e era quando o primeiro banho do ano era tomado, assim o mau cheiro das pessoas era controlado e a união era menos traumática. Entretanto, como alguns odores ainda pudessem ser exalados, as noivas carregavam buques de flores junto ao corpo para disfarçar aquele cheiro de maresia.
De lá pra cá as coisas mudaram muito, os rituais, as listas de convidados, presentes, padrinhos, o buffet, fotografias, o bolo e a lua de mel tiram o sono e as economias dos pombinhos, mas realizam uma das maiores fantasias humanas… subir no altar e dizer um “sim” diante e de toda a família, amigos e convidados… e assim consolidar o sonho de encontrar o grande amor, e passar na cara da geral, de dentro de um exuberante vestido branco rendado com cauda longuíssima.
Muitas mulheres levam uma vida independente e não pensam necessariamente em casar…ter filhos, ou ainda em casar de “papel passado “ou ter um marido. Os valores mudaram, assim como a concepção de família e o que é necessário para ser feliz… algumas mulheres só precisam de liberdade. Outras, de um bom pedaço de bolo trufado de chocolate.
Mesmo em cerimonias mais simples, a única coisa que não pode faltar é o amor e a chuva de arroz, não importa se o que se tem é pouco, pois a união de dois é sempre mais do que um, e apesar da tendência que todos temos de acumular algumas gordurinhas ao casar, isso é o de menos e pode até ser um sinal de sucesso, o negócio é pensar positivo e se possível nem pensar muito, pois ‘‘quem pensa não casa’’. Ou tem outro conceito sobre o casório… você terá um amor, uma sogra, um amante, um par de chifres, um advogado e um divórcio.
Casamento é um ritual carregado de símbolos e significados; a noiva casar toda de branco, por exemplo, representa toda a clareza e a alegria da decisão; já o noivo casar de preto, eu nem imagino por que… deve ser só por elegância mesmo.
Fabio Jr e a Gretchen estão aí para provar que não existem limitações para quem quer ser feliz a dois, tem até gente sendo feliz a 3, 4…7. Só não vale é crer que não existe vida depois do amor, e passar a vida com cara de noiva abandonada na porta da igreja.

Última Edição