As coisas mais importantes da vida

Publicado em 12/05/2018 00:05

Hoje fiquei meditando sobre as coisas importantes da vida e resolvi escrever sobre isso. Confesso ser tantas coisas que é quase impossível descrevê-las neste espaço da “coruna”.
A imaginação, segundo Albert Einstein,é mais importante que o conhecimento e não podemos esperar por uma crise para descobrir o que é importante em nossa vida. Ela é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro. Assim como a instrução é um esforço admirável, mas as coisas mais importantes da vida não se aprendem na escola, encontram-se no cotidiano, como disse Oscar Wilde.
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo, expectativas externas, orgulho, onipotência, mesquinhez, inveja, medo, caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante, o essencial que é invisível aos olhos, de acordo com Antoine de Saint-Exupery. Assim, não há razão para não seguir o nosso coração para plantar amor, carinho, felicidade a quem está ao nosso lado, seja as pessoas da família, amigos e “irmãos”. Segundo Steve Jobs, lembrar que vamos morrer é a melhor maneira que conhecemos para evitar a armadilha de pensar que nós temos algo a perder. Verdadeiramente estamos nus. Não há razão para não seguir o nosso coração. Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem tal como aconselhava René Descartes.
O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. Na vida há coisas simples e importantes… Simples como eu e importantes como você… Duas coisas nesta vida são importantes que aprendemos mais cedo ou mais tarde: amar a si próprio e amar a quem nos dá valor. Você é para mim o que de mais importante há entre todas as coisas importantes desta vida.
Por exemplo, a paixão que temos pelo futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso… A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar a luz. O pensamento faz o homem; por isso, o bom pensamento é a coisa mais importante da vida. Assim, por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.
Ao procurar a sabedoria aprendemos a escrever os capítulos mais importantes de nossa história nos momentos mais difíceis da vida. O importante na vida é viver… O importante nos sonhos é acreditar… O mais importante na verdade… É o que realizamos de coração.

Última Edição