Cadeia cinco estrelas

Publicado em 14/03/2014 23:03

O nosso personagem de hoje é um herói ao avesso.
Domingos Dutra, deputado do PT-MA apresentou um projeto que institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a Cadeia cinco estrelas.
Será que ele teve esta ideia em cima do bloco do mensalão? Ou está pensando em si próprio, como é característica de todo político corrupto…
Se aprovado pela Câmara, os presos terão direito a colchão de molas, banho quente, split, academia de ginástica, sauna, quadra de tênis e futebol. Mas, quando não tiver as atividades esportivas, eles poderão se reunir para contar piadas de salão…
O encarcerado terá direito de ter material de higiene pessoal, como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele, bloqueador solar e camisinha…
O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo.
É bem provável que os profissionais de saúde serão cubanos…
Assim como saúde 24 horas, haverá também caixa eletrônico, central telefônica, terminal de internet, farmácia, lanchonete, cinema, TV a cabo, rádio e jornais.
Entre os 119 artigos do deputado Domingos, o inusitado é a sua sugestão para incorporar no calendário o Dia do Encarcerado, 25 de junho.
Neste dia haverá comemoração no salão de festas…
Cada preso terá o direito de convidar duas pessoas da família para fazer parte da confraternização.
Durante o churrasco, regado a chope Devassa, haverá troca de celulares, na brincadeira de amigo oculto…
Segundo o parlamentar Domingos, o sistema de uma cadeia cinco estrelas é seguro porque não permite o presidiário a fazer rebeliões…
Moral da história: Preso chique não queima colchão de espuma.

Última Edição