COISAS QUE VOCÊ PRECISA DEIXAR PARA TRÁS

Publicado em 18/11/2017 00:11

Estamos chegando no fim do ano. Logo será o Natal e começa o Ano Novo. Vamos agora refletir sobre as coisas que realmente valem a pena serem deixadas para trás para conseguir continuar em frente, sejam sentimentos, hábitos, manias ou costumes.
Hoje você é o nosso herói deste cotidiano moderno, da competição econômica, das redes sociais e do apêgo às coisa materiais e não vale a pena deixar que a opinião dos outros controle sua vida. Não se trata sobre o que pensam de você, e sim sobre o que você pensa de si mesmo. Você tem que fazer exatamente o que é melhor para você e para sua vida, e não o que é melhor para “todo mundo”. Por isso que o trabalho voluntário em benefício das pessoas carentes será sempre bem vindo.
Em um mundo globalizado, a vergonha dos seus erros, seu passado, não se compara com o seu futuro. Tudo o que importa é o que você faz agora e o que fará adiante.
O importante é não ser indeciso sobre o que você quer senão nunca você vai sair de onde está enquanto não decidir para onde vai. Decida descobrir o que você quer, e então, corra atrás disso o mais rápido possível.
A velocidade de informações pode fazer perder os objetivos que realmente interessam a você. Neste caso, existem duas opções na vida: aceitar as condições que a vida lhe oferece, ou aceitá-las da forma que você mesmo pode mudar. Se você pensar que a melhor hora de plantar uma árvore seria a 20 anos atrás, a segunda melhor hora é agora. A pior opção é não fazer nada. Você não precisa escolher como você vai morrer, nem quando, nem a hora. Você só pode decidir como você vai viver agora mesmo. Cada dia é uma nova chance de escolher como fazer feliz as pessoas que estão ao seu lado.
É uma hipocrisia a sua necessidade de sempre estar certo. Foque no sucesso, mas nunca desista do seu direito de errar. Quando você errar vai ter a oportunidade de aprender novas coisas e seguir em frente.
No mundo competitivo a pior solução é fugir dos problemas. Pare de fugir. Encare os erros, conserte os problemas, dialogue, perdoe as pessoas e confie nos amigos, na família, aqueles que realmente ama você de verdade.
Apesar do convívio social moderno está mais para o WhatsApp, dar desculpas para evitar discussões não é recomendável neste momento atual. A maioria das brigas, falhas e desentendimentos vêm de pessoas que inventam desculpas para não encarar a situação com uma discussão polida e saudável.
Numa sociedade bem constituída quando você não reconhece o lado bom da vida é porque só vê aquilo que quer enxergar. Você vai ter um tempo difícil mesmo estando feliz, isso se você não for grato pelas coisas boas que a vida oferece.
Em tempos modernos a ambição é desejo veemente de atingir o poder, do que dá a você superioridade, pompa, aspiração e a vôos mais altos, a exemplo das araras coloridas da nossa terrinha. É bom não esquecer que às vezes, nós tentamos realizar algo grandioso, mas acabamos esquecendo de valorizar as pequenas coisas da vida, que juntas, todo cidadão faz virar um grande coisa.

Última Edição