Dia Internacional da Tolerância

Publicado em 16/11/2019 00:11

O Dia da Tolerância tem o objetivo de promover o bem estar, o progresso e a liberdade de todos os cidadãos, assim como fomentar a tolerância, o respeito, o diálogo e cooperação entre diferentes culturas, religiões, povos e civilizações. Vamos aproveitar este dia para combater qualquer tipo de intolerância e preconceito, seja ele religioso, sexual, econômico ou cultural.
Hoje aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.
O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso que as faz ásperas e maldosas.
Muitos conseguem suportar a adversidade, mas poucos toleram o desprezo.
Todas as religiões devem ser toleradas pois cada um de nós tem o direito de ir para o céu à sua maneira.
A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade.
O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos.
Um verdadeiro amigo é aquele que ignora as suas falhas e tolera os seus sucessos!
Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para todos, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.
Há muita gente infeliz por não saber tolerar com resignação a sua própria insignificância.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Última Edição