Giulia Faria

Publicado em 19/01/2019 00:01

Irmã de Jéssica, Giulia é a filha caçula de Marly Candida e José Carlos Faria, nascida aos 26 de novembro de 1993. Santafessulense da gema, a nossa heroína de hoje está se tornando uma celebridade no meio musical e artístico do Brasil. A magnífica apresentação do seu Projeto Musical Volver Latinoamérica em parceria com a violonista Carolina Andrade, no Centro Cultural da Terra das Araras Canindés, mostra o seu potencial e nos faz encher de muito orgulho.
Giulia fez o primário e o ensino fundamental no Colégio Anglo. Segundo as professoras, Cida do Bidas e Lúcia Sato, era estudiosa e ótima aluna. Em Fernandópolis e Ribeirão Preto cursou o colegial e passou direto no curso de Música da Filosofia da USP de Ribeirão. Após um ano foi cursar a Escola de Comunicação e Artes da USP de São Paulo. Licenciada em música, Giulia conheceu na USP a violonista e arranjadora Carolina Andrade e com a mestre, nasceu o duo de voz e violão.
Foi na Seresta do Coração, organizada pelo cardiologista Dr. Percival e sua esposa Lúcia que conheci a garotinha Giulia que naquela noite ficou encantada pelo meu “violão vermelho”. A última casa a ser visitada sempre era do seu Berto e dona Alzira que davam uma recepção calorosa. O grupo de serestas era composto pelos músicos Jerônimo Xavier, Dico do Violino, Joãozinho do Bandolim, Rubens, Percival, Alírio e Watanabe acompanhado das cantoras do rádio: D. Otília, Dolores, Maria Rocha, Inês e Lúcia.
Depois daquela serenata, Giulia, com nove anos, queria por que queria aprender violão. Os seus pais contrataram o professor Messias, de Rubinéia que tinha gravado um CD com solo de violão que a nossa menininha ouviu e ficou apaixonada pelo som.
Quem teve a felicidade de assistir ao show de Giulia, voz e violão, no Sonho de Natal de 2015 ficou extasiado pela sua performance: uma bela e afinadíssima presença vocal e um excepcional acompanhamento de cordas.
Agora como duo musical, Giulia e Carol têm até fã clube, além da avó coruja Maria, do saudoso avô Mário e do seu namorado Renan Galvão.

Última Edição