O Palhaço Coroado

Publicado em 25/09/2021 00:09

O Palhaço Coroado é uma série coreana que recentemente fez sua estreia na Netflix.
A história se passa na antiga era de Joseon, na Coreia.
O tirano e cruel rei Lee Hun governava com mão forte e desagradava a muitos de seus súditos e ministros da esquerda. Seu medo de ser assassinado em um golpe pelo trono levou-o à paranoia.
O secretário real Lee-Kyu, incomodado com os comportamentos estranhos do rei, ao ver a apresentação de um grupo de palhaços ambulantes satirizando a corte real, percebeu que um deles tinha a aparência idêntica à do rei.
Lee-Kyu e o rei levaram a cabo a ideia de trocar de lugar com Ha-Seon, sósia do rei, até que as conspirações políticas e rebeliões fossem dissolvidas no reino. Outro motivo desse plano diabólico era o de preservar as loucuras do rei que ficava mais ausente de sua realidade e perdido no seu imaginário.
Apesar da troca de lugares bem sucedida, o que eles não podiam prever era que, apesar da mesma aparência, suas personalidades opostas poderiam colocar o plano em risco, pois, de repente, o rei de ideias loucas e comportamento agressivo se tornou gentil e com o coração voltado para o povo e o reino.
Ao assistir ao Palhaço Coroado, remake do filme ‘Masquerade’, lançado em 2012, conta a história de um rei que coloca um sósia para assumir o trono e escapar de lutas intensas que preocupam a corte e a família real, fiquei com uma dúvida cruel: qual dos dois heróis da história é realmente o palhaço? Ou o palhaço é mesmo o povo, como acontece nos dias atuais?

Última Edição